Raysa Queiroz toma posse como nova Secretária de Estado de Meio Ambiente

Acessar fotos
6/04/2022

O Governador do Maranhão, Carlos Brandão, empossou na tarde desta quarta-feira (6), os novos secretários e presidentes de órgãos do Governo do Estado, em cerimônia realizada no Palácio Henrique de La Roche, em São Luís.

Na ocasião, Raysa Queiroz foi empossada como Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Raysa é natural de São Luís, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Graduação em Direito pela Universidade Ceuma e Master of Business Administration (MBA) em Direito Tributário pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). A advogada exerceu os cargos de Coordenadora de Projetos e Secretária Executiva na Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (SEPAQ) entre os anos de 2012 a 2015 e Assessora Especial na Vice-Governadoria entre os anos de 2019 e 2022.

Raysa Queiroz agradeceu, primeiramente, a confiança que o Governador depositou em liderar essa pasta de máxima importância para o desenvolvimento do estado: “o desenvolvimento tem que ser sustentável e, uma mulher estar ocupando um espaço de poder, de decisão, abre espaço para muitas outras mulheres estarem ao lado dela e estabelecerem-se nesses territórios, nesses espaços de poder que nós sabemos que é importante para a construção da liderança feminina, de vários outros avanços em prol dos direitos das mulheres”, destacou a nova Secretária.

O Governador Carlos Brandão destacou a escolha de uma equipe “com muito critério, com muito perfeccionismo, com diálogos políticos para que a gente possa continuar levando esse Maranhão para frente. Pra gente fazer com que o Maranhão avance ainda mais. Pra mim, que acompanhei o passo a passo desse Governo, vendo essas transformações, fico muito realizado, mas ao mesmo tempo sinto a responsabilidade de dar continuidade”, frisou o Governador.

Texto: Milena Soares
Revisão: Kleo Souza