17/08/2016
SEMA discute criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) dá mais um passo na criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças.

16/08/2016
SEMA realiza I Oficina de Capacitação em Licenciamento Ambiental

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) realizam, nos dias 18 e 19 deste mês, a I Oficina de Capacitação em Licenciamento Ambiental do Maranhão.

12/08/2016
SEMA abre inscrições para Comissão Interinstitucional da Bacia do Rio Parnaíba

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) torna público aos interessados em participar do preenchimento de vagas da Comissão Interinstitucional de Apoio do Maranhão no Pró-comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

12/08/2016
SEMA participa do 5º Fórum dos Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, participou, nos dias 11 e 12/08, do 5º Fórum dos Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal.

NOTA DE PESAR

É com pesar que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) comunica o falecimento do servidor Orlando Silva.

SEMA realiza reunião com Pró-Comitê da Bacia do Rio Preguiças

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realiza a I Reunião Ordinária da Comissão Pró-Comitê da Bacia do Rio Preguiças, no próximo dia 29 de julho, às 8h30, em Paulino Neves. O momento, que acontecerá no Sindicato dos Trabalhad

09/08/2016
SEMA participa de curso sobre implantação do SIGA

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Comissão Setorial de Licitações, participa até o dia 12 de agosto do Curso de Implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA).

Secretário de Meio Ambiente participa da entrega da ETE Vinhais

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, participou, junto com o Governador Flávio Dino, da entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vinhais.

04/08/2016
Secretário de Meio Ambiente realiza vistoria em futura regional da SEMA na cidade de Imperatriz

Na tarde do dia 03 de agosto, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais esteve vistoriando um espaço no Viva Cidadão de Imperatriz.

04/08/2016
SEMA realiza momento de socialização com servidores

Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA reuniram-se, no último dia 02/08, para um momento de socialização.

01/08/2016
SEMA participa da elaboração do Plano de Ação para a Reserva da Biosfera do Cerrado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, no último dia 27 de julho, de reunião de elaboração do Plano de Ação para a Reserva da Biosfera do Cerrado (RBC).

27/07/2016
SEMA realiza procedimento de chamamento público para execução de atividades no PROGESTÃO

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no dia 26 de julho, procedimento de chamamento público para a seleção de Organizações da Sociedade Civil para o Interesse Público – OSCIP.