13/10/2016
SEMA participa de videoconferência para discutir a seca no Maranhão

Na manhã desta segunda-feira (10.10), o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, participou de videoconferência na sede da Embrapa Cocais para discutir a participação do Maranhão no Seminário sobre o tema.

11/10/2016
Mais de 500 crianças fizeram parte da ação em comemoração ao Dia das Crianças realizada pela SEMA

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no último dia 08 de outubro, na APA do Itapiracó, o projeto “Turminha Sustentável”. Uma ação em comemoração ao Dia das Crianças.

06/10/2016
SEMA visita local de desova de tartarugas verdes

Equipe da Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) visitou, no dia 03.10, o Projeto Aribual: Ecoturismo e Preservação das Tartarugas Verdes.

05/10/2016
SEMA realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) promoverá, no próximo sábado (08/10), às 16h, no estacionamento da APA do Itapiracó, o projeto “Turminha Sustentável”.

30/09/2016
Governo do Estado libera licenças ambientais para importantes obras na cidade de Timon

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), dá uma boa notícia aos timonenses: A liberação de licenças ambientais para duas das mais importantes obras para Timon.

30/09/2016
Trabalho intenso para recuperar a balneabilidade das praias é reconhecido pela população

Os últimos laudos de balneabilidade divulgados pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) mostram que as praias estão ficando próprias para banho novamente.

SEMA e IBAMA fiscalizam operadores de resíduos portuários no Maranhão

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA), em parceria com o IBAMA, no início de setembro, fiscalizou operadores portuários envolvidos na cadeia de coleta e destinação dos resíduos de bordo e resíduos perigosos.

27/09/2016
SEMA realiza ações de prevenção e combate a incêndios florestais no Parque Estadual do Mirador

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, realizou de 12 a 27 de setembro o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal no Parque Estadual do Mirador.

27/09/2016
SEMA discute educação ambiental com alunos da Brigada Ambiental

No último dia 18 de setembro, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Ambientais (SEMA), por meio da Superintendência de Educação Ambiental, ministrou palestra intitulada “Sustentabilidade e Educação Ambiental”, na sede do Batalhão Ambiental.

23/09/2016
SEMA discute Gerenciamento Costeiro durante Oficina Técnica em Carutapera/MA

Analistas da SEMA discutiram com técnicos e gestores da Prefeitura Municipal de Carutapera e sociedade civil, temáticas relacionadas à gestão da zona costeira maranhense, oportunizando aos participantes debater sobre os principais aspectos técnicos e lega

22/09/2016
Regional da Secretaria de Meio Ambiente em Imperatriz é inaugurada

O Governo do Maranhão inaugurou, no dia 21.09 em Imperatriz, a Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) como forma de atender as demandas da região Tocantina. O local funciona nas instalações do Viva, localizado no Impe

19/09/2016
SEMA participa do Clean Up the World 2016 – São Luís

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, na última semana, do Clean Up the World 2016 – Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios em São Luís, com o tema “Nosso lugar, nosso planeta, nossa responsabilidade”.