08/02/2017
Focos de queimadas caem 39% em todo o Estado

Devido aos números alarmantes registrados sobre as queimadas nos anos anteriores, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com municípios e com o Corpo de Bombeiros realizou durante todo o ano de 2016 ações efetivas de prevenção, controle e educação sobre as queimadas.

07/02/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Balneabilidade das Praias

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo divulgada neste domingo (6/fev) usa dados desatualizados relativos ao início de 2016, quando obras importantes ainda estavam tendo início.

07/02/2017
Secretário de Meio Ambiente participa de Reunião dos Secretários dos estados da Amazônia Legal

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, participou de Reunião dos Secretários dos Estados da Amazônia Legal, em Macapá/AP, no dia 26 de janeiro.

03/02/2017
Secretário de Estado de Meio Ambiente participa de passagem de comando do BPA

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, participou de cerimônia de passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão (BPA), nesta sexta-feira (03.02).

01/02/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO: reunião do CONERH

Diante de matéria intitulada “Secretário de Meio Ambiente não comparece à reunião de Conselho e prejudica a pauta sobre eleições do CONERH”, publicada em alguns blogs, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais se manifesta no intuito de esclarecer os fatos apresentados.

01/02/2017
SEMA realiza reunião extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou 13ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), no dia 31 de janeiro.

SEMA realiza mais uma etapa de fiscalização no Parque Estadual do Bacanga

Nesta terça-feira (24.01), a SEMA realizou mais uma etapa da fiscalização das ocupações irregulares e atividades ilegais dentro do Parque Estadual do Bacanga.

25/01/2017
SEMA dá continuidade à vistoria na obra da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos SEMA dá continuidade à vistoria nas obras na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó.

25/01/2017
Concurso Fotográfico exalta a beleza das áreas úmidas

Como forma de celebrar o Dia Mundial das Áreas Úmidas no dia 2 de fevereiro de 2017, a Convenção de Ramsar está organizando um Concurso Internacional de Fotografia com o tema: “Áreas úmidas para a Redução de Riscos de Desastres”.

SEMA inicia o Estudo Hidrogeológico da Região Metropolitana de São Luís

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com a Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Agência Nacional das Águas (ANA), iniciou em janeiro deste ano a elaboração do Estudo Hidrogeológico da Região Metropolitana de São Luís.

23/01/2017
SEMA realiza capacitação sobre o sistema DOF

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no último dia 20.01, capacitação do sistema DOF (Documento de Origem Florestal).