PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

São Luís sedia Seminário de apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana

17/06/2019

A SEMA participou nesta segunda-feira, 17, do Seminário de conclusão de Apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís (PGIRS-RMGSL).
 
A apresentação foi feita pelo engenheiro ambiental Pedro Duarte, da Floram Engenharia, empresa contratada para realizar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).
 
"Um ponto onde ainda podemos avançar é no compartilhamento de coleta, que é possível entre os municípios, a ideia dos consórcios é exatamente a de ajudar os municípios menores, ao se unirem aos municípios maiores para superarem as dificuldades, sejam financeiras ou técnicas. Também podemos melhorar na fiscalização, já que ela é um instrumento básico para o sistema de gestão de resíduos", pontuou Pedro Duarte.
 
O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Estado (AGEM), Lívio Corrêa, afirmou que o PGIRS é de extrema importância, "além de ser uma determinação legal e uma obrigação de cada município, ainda são políticas públicas voltadas para limpeza e saúde da população".
 
 
Redação: Carolina Prazeres
Revisão: Thaís Andrade
Fotografia: Marcelo Gomes

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8911
 
 
Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700