São Luís sedia Seminário de apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana

17/06/2019

A SEMA participou nesta segunda-feira, 17, do Seminário de conclusão de Apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís (PGIRS-RMGSL).

A apresentação foi feita pelo engenheiro ambiental Pedro Duarte, da Floram Engenharia, empresa contratada para realizar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).

"Um ponto onde ainda podemos avançar é no compartilhamento de coleta, que é possível entre os municípios, a ideia dos consórcios é exatamente a de ajudar os municípios menores, ao se unirem aos municípios maiores para superarem as dificuldades, sejam financeiras ou técnicas. Também podemos melhorar na fiscalização, já que ela é um instrumento básico para o sistema de gestão de resíduos", pontuou Pedro Duarte.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Estado (AGEM), Lívio Corrêa, afirmou que o PGIRS é de extrema importância, "além de ser uma determinação legal e uma obrigação de cada município, ainda são políticas públicas voltadas para limpeza e saúde da população".

Redação: Carolina Prazeres
Revisão: Thaís Andrade