PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEMA realiza capacitação sobre a plataforma CAR

13/05/2019

Técnicos dos Municípios de São Francisco do Beijão e Santa Luzia do Paruá receberam nesta sexta-feira, dia 10, uma capacitação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) sobre a plataforma do Cadastro Ambiental Rural (CAR). As atividades foram realizadas por meio da Superintendência de Recursos Florestais.

A capacitação tratou sobre a Legislação Ambiental, com ênfase no CAR, e utilizou uma abordagem teórica e prática sobre o módulo de inscrição do sistema, incluindo a simulação de cadastramento.

"Foi uma oportunidade de serem capacitados para atuarem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, podendo também atuarem na realização de cadastros no seu município". Afirmou o Superintêndente de Recursos Florestais, Júlio Portela.
 

SOBRE O CAR
  
O Cadastro Ambiental Rural – CAR, criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA, é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais do país, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. As informações declaradas no CAR referem-se à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas.

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8910
Fax: (98) 3194-8911
 
Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700