PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Programa "Maranhão Verde" planta mais de 4 mil mudas no Parque Estadual do Bacanga

13/05/2019

Técnicos da SEMA vinculados à Superintendência de Economia Verde realizam em tempo integral o monitoramento das atividades do Projeto Floresta Protetora dos Mananciais I, do Programa Maranhão Verde.
 
 
O Programa, que é executado pelo Instituto Nacional de Administração, Projetos e Estudos Municipais– INAPEM realizou entre os dias 08 a 26 de abril a plantação de mudas na área do Parque Estadual do Bacanga.
 

Ao todo, foram plantadas 4.380 mudas divididas entre as áreas do Batatã e Rio da Prata. O relatório de plantio emitido pela Superintendência de Economia Verde afirma que as atividades só foram autorizadas pela Superintendência de Economia Verde após a manifestação formal da Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas- SBAP sobre o estado fitossanitário das mudas e que a decisão foi subsidiada pelo Termo de Fiscalização, emitido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão-AGED em feveriro deste ano e pela apresentação pelo INAPEM da Anotação de Responsabilidade Técnica- ART e Registro Nacional de Sementes e Mudas- RENASEM do Responsável Técnico pela produção das mudas, que possui a vigência até 2022. 

"O Programa realiza um trabalho de extrema importância, pois atua com a comunidade do entorno ensinando sobre o que é preservação e conservação, além de incentivar a manuntenção do parque, com as atividades de plantio". Afirmou a chefe da Superintendência de Economia Verde, Deborah Silva.

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8910
Fax: (98) 3194-8911
 
Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700