PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEMA participa de reunião sobre Sistema Jurisdicional REDD+

11/04/2019

Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais esteveram presentes em um reunião na Vice Governadoria na última sexta feira, dia 05, que tratou sobre o projeto "Valorizando o ativo ambiental no Maranhão: Sistema Jurisdicional REDD+ do Maranhão.

"É uma reunião importante para nós, pois estamos estudando as melhores formas de gerar desenvolvimento sustentável em parceria com o IPAM. Essa parceria trará benefícios diretos e indiretos para todos", afirmou Déborah Silva.

Estiveram presentes a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da SEMA, Lucyana Genésio e Déborah Silva, chefe da Superintendência de Economia Verde da SEMA, além do Eugênio Pantoja, diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM.

 

SOBRE O REDD+

 

REDD+ é um incentivo desenvolvido no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) para recompensar financeiramente países em desenvolvimento por seus resultados de Redução de Emissões de gases de efeito estufa provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal, considerando o papel da conservação de estoques de carbono florestal, manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono florestal (+). 

Redação: Thaís Andrade

Edição de Fotografia: Marcos Caldas

 

 

 

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8910
Fax: (98) 3194-8911
 
Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700