SEMA e Prefeitura de Godofredo Viana discutem melhorias para o município

12/03/2019

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Rafael Ribeiro, se reuniu na tarde desta terça-feira, 12, com o Prefeito do Município de Godofredo Viana, Shirley Viana Mota e o Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade, Rúben Cleber dos Santos e Santos para tratar sobre a legalização da fábrica de gelo situada na cidade. A fábrica abastece a comunidade pesqueira do município, gerando renda para as famílias da região.

Na ocasião também foram discutidas futuras ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do Parque do Itereré, criado desde a década de 1990, onde a população da cidade e comunidades do entorno possam usufruir da estrutura do parque, sobre a situação da Mineradora Arizona, empresa de mineração de ouro existente no municipio e a construção de um cais, já que o municipio está localizado na região das “reentrâncias maranhenses”.

O prefeito do município, Shirley Viana Mota, também se comprometeu a manter a parceria já iniciada anteriormente com a Secretaria, "Cumpriremos as normativas dentro do Termo de Habilitação, além de proceder com as premissas da Educação Ambiental, Fiscalização e Licenciamento" salientou.