SEMA discute gerenciamento de resíduos durante Seminário de Vigilância Sanitária

05/07/2018

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, nesta quarta (04/07), do I Seminário Integrado de Vigilância Sanitária de Estado da Saúde (SES). O evento acontece até dia 06, no Rio Poty Hotel, tendo como objetivo foi sensibilizar e fomentar que as vigilâncias em saúde sanitária, ambiental e saúde do trabalhador nos municípios, atuem de forma integrada, favorecendo a efetividade das políticas e economia dos gastos públicos.

“Representando a SEMA, participei da Mesa de Discussão RDC: Nº 222, de 2018, que regulamenta as boas práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde. Na ocasião, apresentei um diagnóstico da Gestão de Resíduos no Estado, com foco no Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)”, explicou a Superintendente de Gestão de Resíduos da SEMA, Rayra Soares.

“O nosso trabalho através da Superintendência tem por finalidade desenvolver ações articuladas nas várias esferas dos governos e com os diversos segmentos da sociedade para estabelecer ideias para formulação de políticas, normas, programas, projetos e ações em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, acrescentou a Superintendente.

Participaram, também, da mesa de discussão, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Departamento de Saúde Ambiental e do Trabalhador (Ministério da Saúde).

Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br