PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

SEMA participa de campanha de conscientização na Reserva Canaã

30/05/2018

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), participou, no dia 26 de maio, da campanha de conscientização na Reserva Canaã. O objetivo da ação foi orientar a comunidade local sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.
A reserva, localizada às margens da Avenida Santos Dumont, possui 2.500 metros quadrados de extensão e um rio com cinco nascentes, entre eles o rio Jaguarema, afluente do Rio Anil.
 
“A Reserva Canaã é um importante refúgio natural que precisa ser preservado e pensando nisso estamos montando um calendário de ações em conjunto com a comunidade para que a educação ambiental possa ser desenvolvida continuamente dentro do local”, explicou a superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques.
 
Para a representante da comunidade Edna Moreno, as ações de educação ambiental realizadas na reserva são essenciais para despertar na comunidade o cuidado que se deve ter com a natureza. “Nós temos uma reserva belíssima dentro do nosso bairro que infelizmente sofre com a poluição. Nesse sentido, durante a campanha convidamos todos os moradores da região para recolher seus lixos recicláveis e, assim, explicar para cada um como funciona a destinação correta do lixo”, destacou.
 
Durante toda a manhã, os moradores da região trouxeram resíduos como: papéis, caixas, garrafas plásticas, livros, entre outros. Todas as garrafas pets arrecadadas foram doadas para as Obras Sociais Lar de São José, onde serão utilizadas na fabricação de vassouras recicláveis. 
 

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8910
Fax: (98) 3194-8911
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700