Comissão de Educação Ambiental realiza planejamento para 2018

12/04/2018

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), realizou no dia 12 de abril a XXI Reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental - CIEA. O objetivo do encontro foi definir ações e estratégias da comissão para o ano de 2018.

“Para o primeiro semestre de 2018, vamos trabalhar nossas ações em capacitar e orientar os municípios que queiram criar sua própria Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, envolvendo, assim, a comunidade local no seu desenvolvimento”, afirmou a superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques.

Uma das ações da CIEA para esse primeiro semestre é a participação na Comissão Organizadora para a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, onde escolas estão desenvolvendo ações e projetos para trazer crianças e jovens para dentro da consciência crítica e relação ao meio ambiente. A CIEA vem acompanhando e trabalhando ativamente em todo o processo.

CIEA-MA

A Comissão Interinstitucional Educação Ambiental do Estado do Maranhão - CIEA-MA, foi criada em 2015 e é vinculada ao Órgão Gestor da Política Estadual de Educação Ambiental composto pela Sema e Seduc.

As reuniões acontecem mensalmente com normas estabelecidas por meio de Regimento Interno, elaborado e aprovado no âmbito da Comissão.

Dentro de suas ações podemos destacar a criação, acompanhamento e desenvolvimento do Plano Estadual de Educação Ambiental do Maranhão, sancionada em lei no dia 05 de março de 2018.