Secretário Marcelo Coelho realiza vistoria no Parque Ambiental de Balsas

22/02/2018

Nesta quinta (22/02), o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, esteve em Balsas, vistoriando as obras do Parque Ambiental da cidade.

“Dou aqui a certeza que o Parque será entregue no centenário do município, dia 22 de março. Estamos em fase de acabamento dos espaços. Ação de extrema importância do governador Flavio Dino, por meio da SEMA. E destaco que devemos incentivar a interação da população com a natureza para que desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população”, disse o secretário.

O Parque corresponde a uma área de 6,65 hectares, às margens da rodovia Transamazônica, que disponibilizará para a população uma praça de eventos, ladeada por quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas da região de modo a garantir a preservação da fauna e da flora na região.

“Há tempos a cidade de Balsas precisava de um espaço de convivência dedicado ao lazer e diversão. Agradeço ao secretário Marcelo, que muito se empenhou para que esse momento acontecesse, com certeza será um grande para os balsenses. Um espaço de lazer aliado a preservação ambiental”, destacou o prefeito Dr.Erik Costa.

O Parque Centenário será inaugurado no dia 22 de março de 2018, quando a cidade completará seus 100 anos.