São Luís sediará seminário sobre Indicadores de Vulnerabilidade à Mudança do Clima

03/11/2016

O Maranhão realizará na próxima terça-feira, 08 de novembro, a etapa regional do Seminário: Indicadores de Vulnerabilidade à Mudança do Clima, das 9h às 17h, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O seminário está acontecendo em todos os estados do Brasil para discutir as mudanças climáticas em cada região.

Em São Luís, haverá a demonstração do software SisVuClima e apresentação de pesquisas relacionadas ao tema com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC/SEPLAN) e da Universidade CEUMA.

Além de discutir as mudanças climáticas, durante o seminário também serão abordadas questões relativas à vulnerabilidade das populações no Maranhão, oportunizando a promoção do diálogo e da aprendizagem sobre temáticas socioambientais no Estado, disseminando a metodologia do projeto e a sua importância para as esferas municipais e estadual.