PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Secretaria assina carta em prol da cooperação federativa e uso hídrico sustentável

26/03/2015

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recurso Naturais do Maranhão (Sema), durante reunião nacional ocorrida em Brasília, subscreveu uma carta em prol da cooperação federativa para a promoção do uso múltiplo e sustentável dos recursos hídricos em bacias compartilhadas. O ato, liderado pela diretoria colegiada da Agencia Nacional de Águas (ANA), contou com a presença de secretários de estado e gestores de recursos hídricos de todo o país.

A iniciativa atende a busca de soluções permanentes e inovadoras nas áreas de preservação e conservação dos recursos hídricos, considerando a gravidade da crise de água que se abate sobre diversas regiões do país, a qual tem afetado o abastecimento público em muitas localidades e causado transtornos sociais e prejuízos econômicos.

Dando sequência as considerações e os compromissos assumidos na carta de Brasília e atendendo necessidades específicas e pontuais do estado do Maranhão, a Sema redigiu um texto em conjunto com o Crea-Ma, Senge e Fiema, denominado “Maranhão: Pacto pelas Águas”.

O documento foi assinado pelos signatários na manhã de terça-feira (24), durante o seminário “Escassez da Água e os Desafios para a Gestão”, realizado pela secretaria na capital maranhense. O encontro voltado para técnicos e jovens universitários, teve uma programação diversificada com exibição de filme, palestras e mesa redonda sobre a escassez de água e gestão compartilhada de recursos hídricos.

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8911
 
 
Endereço eletrônico: atendimento@sema.ma.gov.br
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700